No último sábado, dia 7 de maio, foram realizados na Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem Radicom, em Porto Alegre, mais 12 exames de imagem, entre ressonâncias magnéticas e tomografias. Os procedimentos foram encaminhados através da Secretaria da Saúde e Meio Ambiente. O investimento extra nesses exames está sendo possível através dos recursos da Prefeitura Municipal que foram realocados da verba que seria aplicada no Carnaval de 2016.

Desde o início de março já foram realizados 90 exames de imagem em Porto Alegre, entre tomografias e ressonâncias, e outras 180 ecografias na Clínica Diagnóstica, em Taquari. Os recursos realocados do Carnaval 2016 também estão sendo aplicados em exames laboratoriais. Até o momento, mais de cinco mil procedimentos foram realizados a mais do que o normal, através dos recursos que teriam sido investidos nas festas de momo. Os próximos exames de imagem na capital serão realizados no dia 11 de junho.

Data de publicação: 12/05/2016

Créditos: Aline Ben