Considerado um dos pilares da atual administração, o programa “Todos com Escritura” segue em andamento em Taquari, buscando regularizar a situação de diversas áreas e terrenos que não possuem documentação. Depois de visitarem residentes da Rua Cecília Dória Labres, no bairro Caieira, representantes da Secretaria de Habitação e Assistência Social se reúnem com moradores da comunidade de São Francisco desde o final do mês de abril. “O objetivo da Prefeitura é promover o cadastro social de cada cidadão, coletando informações e documentos. Após essa etapa, um geógrafo fará a medição das áreas”, destaca a secretária da pasta, Arlete Prochnow.

Na quarta-feira, dia 11 de maio, a equipe da Secretaria de Habitação e Assistência Social atendeu 20 pessoas no Centro Comunitário São Francisco. “A princípio todos os encontros programados foram realizados, mas será feito um cálculo para conferir quantos moradores faltaram para o cadastramento. A partir daí, provavelmente, teremos mais alguns atendimentos”, informou a equipe da secretaria.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, esse processo seguirá acontecendo por todo o município, nos locais em que ainda são constatadas irregularidades. “Atualmente, o morador não tem a comprovação de ser o dono do imóvel, não tem a opção de tirar financiamento ou vender regularmente desse modo. Isso traz consequências a Taquari: a movimentação do comércio reduz; aumentam-se os gastos com reformas e, consequentemente, com mão de obra. Também ficamos impedidos de oferecer melhorias”, afirmou.

Data de publicação: 12/05/2016

Créditos: Aline Ben