A comunidade já pode encomendar mudas de árvores frutíferas através da Campanha Pomar Doméstico 2016, realizando seus pedidos junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Taquari e Tabaí.  A iniciativa é promovida ainda com parceira do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) e Secretaria da Agricultura.

Dentre as espécies disponíveis podem ser encomendadas mudas de laranjeiras, bergamoteiras, pessegueiros, figueiras, parreiras, ameixeiras, caquizeiros, roseiras, marmeleiro, limoeiros, roseiras, ameixeiras, dentre outras espécies. O objetivo da campanha é possibilitar o acesso do público em geral às mudas, incentivando os pomares domésticos, uma forma de diversificar a alimentação da família com o consumo de frutas cultivadas sem uso de agrotóxicos.

A campanha se estenderá até o dia 30 de junho, quando se encerram os pedidos. A entrega das mudas será realizada no dia 7 de julho, nos fundos do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, em frente à Emater e à Secretaria da Agricultura.

Data de publicação: 19/04/2016

Créditos: Aline Ben