Contando com o apoio de Certaja, João Rolim, Chico Florestal, Associação dos Barqueiros e Restaurante do Batata, a ação começa às 8h, na Área de Camping do município, aos fundos do Bar da Maria.

Integrantes da Patrulha Ecológica, com apoio da Certaja, estão mobilizando voluntários para um mutirão de limpeza do Rio Taquari na manhã deste sábado, dia 16 de abril, a partir das 8h. A iniciativa estava marcada para o fim de semana passado, entretanto, devido ao mau tempo, houve a transferência. “A previsão é de que o clima seja favorável. Assim, estamos confiantes no sucesso de nossa inciativa”, explica o empresário João Rolim, um dos autores da ideia.

A programação prevê concentração dos voluntários na rampa de acesso das embarcações, na Área de Camping (fundos do Bar da Maria). De lá, os barcos sairão para ambos os lados, recolhendo lixo da superfície e da margem do rio. O retorno está previsto para as 13h, quando haverá uma confraternização entre os participantes.

Essa ação foi incluída na Semana do Meio Ambiente da Certaja, e se tornou um hábito. Atualmente, está incorporada no “Dia C – O Dia de Cooperar”, que é um projeto inovador do Sistema Ocemg desde 2009. “Ele tem como propósito principal executar a responsabilidade social, colocando em prática os valores e os princípios cooperativistas por meio de ações voluntárias”, detalha Leandro Vargas, engenheiro na Cooperativa Certaja. Ele também ressalta a importância dos demais parceiros para que os objetivos sejam alcançados. “Convidamos as empresas e a comunidade taquariense a participar dessa ação”, finaliza.

Além de João Rolim, Chico Florestal, Associação dos Barqueiros e Restaurante do Batata são parceiros do movimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/04/2016

Créditos: Jornal O Açoriano

Créditos das Fotos: Arquivo/Bruno Labres

Compartilhe!