Estimativa é de que até a primeira quinzena de maio os atendimentos sigam sendo realizados na ala que antes era utilizada para internação cirúrgica, com acesso pela portaria principal.

Desde a última segunda-feira, dia 4 de abril, o atendimento de urgência e emergência do plantão do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) foi alterado de local devido ao ritmo avançado das obras de reforma e ampliação do hospital. A estimativa é de que até a primeira quinzena de maio os atendimentos sigam sendo realizados na ala que antes era utilizada para internação cirúrgica, com acesso pela portaria principal.

Além da reforma e da ampliação da área de urgência e emergência, a obra inclui espaço para dez leitos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um novo Centro de Imagem, que além de raios x (já oferecido atualmente), contará também com tomografia e ecografia. O espaço físico será ampliado de 300 metros quadrados para quase 800 metros quadrados, e o número de atendimentos da instituição deve passar de cinco para oito mil, estima o diretor administrativo, Vinícius Lange.

Ainda em razão da obra e do fluxo de pessoas, os visitantes e acompanhantes agora são identificados com crachá. A direção também informou a abertura de mais um horário de visitação aos pacientes, das 10h30min às 11h30min e das 14h às 15h.

O investimento total nas obras do Isev ultrapassa a quantia de R$ 3,5 milhões. “Com determinação e força de vontade conseguimos o que até então era inimaginável para um hospital que quase foi fechado há alguns anos. É emocionante ver um avanço tão expressivo em nossa cidade. As obras significam um ganho imensurável para Taquari, pois vão qualificar os equipamentos disponíveis, a estrutura oferecida e a equipe médica. Isso nos permitirá atrair profissionais cada vez mais capacitados”, disse o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 08/04/2016

Créditos: Aline Ben

Créditos das Fotos: Aline Ben

Compartilhe!