Na tarde de segunda-feira, dia 28 de março, a Prefeitura de Taquari recebeu a visita do gerente de políticas públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Vale do Taquari, Alexandre Schmitt. Em reunião na Secretaria Geral de Governo, foram iniciadas as conversas para a implantação da Rede Simples no município.

A iniciativa tem como objetivo tornar mais eficientes os processos de registro de pessoas jurídicas e aumentar o número de formalização de empresas e negócios. A Rede Simples é mais um projeto que está sendo desenvolvido através de parceria entre a administração e o Sebrae. A união, inclusive, já rende frutos, como a instalação da Sala do Empreendedor e a conquista do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

De acordo com o Sebrae, os objetivos da Rede Simples são, basicamente, tornar mais eficiente e eficaz os processos de registro de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e a integração dos processos registrais. Com isso o município terá benefícios. Poderá ter uma base de dados centralizada e compartilhada, facilitar e aumentar o controle dos órgãos de fiscalização, incrementar os impostos, evitar a duplicidade de exigências, e obter crescimento no número de formalização de empresas e negócios.

Data de publicação: 31/03/2016

Créditos: Juliano Kern