A equipe da Prefeitura de Taquari esteve mobilizada nesta terça-feira, dia 22 de março, realizando a entrega de kits de material escolar para os mais de dois mil alunos matriculados nos educandários pertencentes à rede municipal.

A equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de Taquari esteve mobilizada nesta terça-feira, dia 22 de março, realizando a entrega de kits de material escolar para os mais de dois mil alunos matriculados nos educandários pertencentes à rede municipal de ensino. Segundo a pasta, o investimento da administração ultrapassa a quantia de R$ 150 mil.

A programação começou cedo. Às 8h, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk já esperavam no pátio pela visita dos representantes taquarienses. Animados com os novos itens que usarão em sala de aula durante todo o ano letivo, os alunos receberam maletas contendo cadernos, lápis de cor, estojo, lápis, cola, entre outros objetos.

Presente na cerimônia ao lado de funcionários da Secretaria de Educação e do titular da pasta, Cassius Antônio da Rosa, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, entregou simbolicamente os materiais à aluna Andressa Crestani, do sétimo ano. “Hoje é um dia muito especial para nós. No momento em que todas as esferas, tanto estaduais quanto federais, passam por momentos turbulentos, precisamos fazer escolhas, e a nossa decisão foi manter os alunos das escolas municipais equipados com material e uniforme para o decorrer do ano letivo”, disse Maneco.

O prefeito ainda salientou em seu discurso o acréscimo que a educação de Taquari terá. “Sabemos o quanto isso é importante, não só para vocês e para suas famílias, mas para a qualidade de nosso ensino. Faço questão de dizer que nada disso é um presente ou uma benfeitoria, mas um direito. É para isso que serve a Prefeitura e os governos Estadual e Federal. Então, não estamos fazendo mais do que a nossa obrigação. Sabemos que ainda temos muito a melhorar, por isso trabalhamos para jamais retroceder”, finalizou o chefe do Executivo.

Logo após a Emílio Schenk, foi a vez de as turmas da Escola Osvaldo Ferreira Brandão, no bairro Prado, irem buscar seus materiais. Na porta de entrada onde ocorreu o ato de entrega dos kits estava Marinês Soares da Silva, mãe do pequeno Luís Ernesto Silva Pacheco, de sete anos. Sorridente e ansiosa, ela ressaltou o reflexo positivo dos utensílios escolares no orçamento da família. “Os materiais me ajudarão bastante, principalmente na economia que teremos em casa. Tenho outra filha matriculada em uma escola estadual, então, seria muito complicado arcar com os custos de dois materiais ao mesmo tempo”, revelou Marinês.

Ainda na terça-feira, os educandários do interior do município também foram visitados pela equipe da Secretaria de Educação, como a Timótheo Junqueira dos Santos, no Rincão São José, a Pedro Pereira Machado, na localidade de Amoras, a Álvaro Haubert, em Fazenda Pereira, e a Dom Pedro, em Carapuça. As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) não ficaram de fora. Durante a noite, ganharam kits as Emeis Nossa Senhora das Graças, no Rincão São José, Vó Laura, na Colônia Vinte de Setembro, Casa da Criança, no bairro Leo Alvim Faller, e Coqueiros.

Data de publicação: 23/03/2016

Créditos: Juliano Kern