A programação iniciou ainda na segunda-feira, dia 7 e se estendeu até a quarta-feira, dia 9, contando com atividades de maquiagem, ginástica e sessão de cinema.

Para lembrar a data de 8 de março, onde se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), vinculado a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente, promoveu diversas atividades especiais para as mulheres que são atendidas na instituição. A programação iniciou ainda na segunda-feira, dia 7 e se estendeu até a quarta-feira, dia 9.

Entre as atividades realizadas, na segunda-feira as pacientes receberam visita das consultoras da Mary Kai, Letícia e Ana, que ensinaram as mulheres a se maquiarem. “As pacientes também ganharam uma limpeza de pele cada uma. É uma iniciativa importante para elevarmos a autoestima delas”, aponta a coordenadora do Caps Alexandra Castro.

Na terça-feira, dia 8, foi a vez da professora de Educação Física da Biofemine, Monalize Pacheco, promover uma aula de ginástica aeróbica para incentivar a prática de atividades físicas. Na quarta-feira, dia 9, as pacientes foram até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão para participarem de uma sessão de cinema. “Também consideramos importante o espaço para o entretenimento. Na atividade, elas acompanharam a animação ‘Divertidamente’, vencedora do Oscar deste ano, e amaram”, comentou Alexandra.

Data de publicação: 09/03/2016

Créditos: Aline Ben