O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016 já está disponível na Prefeitura de Taquari. Os carnês podem ser retirados junto ao Centro Administrativo e impressos na internet, através do site da Prefeitura, no endereço www.taquari.rs.gov.br. Até o próximo dia 10 de março, quem não tiver pendências anteriores com o município pode quitar seu imposto com 25% de desconto na cota única.

Também é possível pagar o IPTU em três parcelas que vencem nos dias 10/03, 10/04 e 10/05. Quem ainda estiver em dívida em relação ao imposto de 2015 ou de anos anteriores deve comparecer ao Setor de Cadastro da Prefeitura para regularizar a sua situação.

Impressão do carnê pela internet

Para imprimir seu carnê do IPTU através da internet pelo portal "Serviços ao Cidadão", acesse o link Serviços ao Cidadão (localizado no topo do site da Prefeitura), clique na aba TRIBUTOS e em seguida em CONTRIBUINTE e digite seu CPF ou CNPJ. Saiba em detalhes como imprimir o carnê através do portal fazendo o download do arquivo “Passo a Passo – Impressão de Carnê pela Internet”, disponível para download no site da Prefeitura na área de Município/Serviços/IPTU.

Locais de pagamento

Até a data de vencimento, o imposto pode ser quitado em qualquer agência bancária ou lotérica. Dentro do prazo e também após o vencimento, o IPTU pode ser pago diretamente no Caixa da Prefeitura Municipal, que funciona junto ao Centro Administrativo. O horário de atendimento externo é das 8h15min às 12h e das 13h30min às 15h30min.

Dúvidas

A Prefeitura Municipal disponibilizou um e-mail exclusivo para contato de quem ainda tiver dúvidas sobre o pagamento do IPTU. Envie seu questionamento para o e-mail iptu@taquari.rs.gov.br.

Também é possível contatar a Prefeitura através do Facebook (www.facebook.com/PrefeituraTaquari), Twitter (@PrefaTaquari) ou Instagram (@PrefeituraTaquari).

Data de publicação: 07/03/2016

Créditos: Aline Ben