Escolas municipais, estaduais e particulares de Taquari estarão envolvidas, a partir desta segunda-feira, dia 7 de março, com as atividades da Gincana #ZikaZero, elaborada pelo Banco do Brasil em parceria com diversas entidades taquarienses. A competição, que premiará os melhores colocados, termina em 2 de abril.

Segundo os organizadores, a ideia é priorizar as ações preventivas de combate ao Aedes aegypti, conhecido por ser o transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A proposta também visa a reservar um dia específico para “parar a cidade”, engajar as escolas e a população em geral, realizar visitas a residências e verificar a criação de possíveis focos, conscientizando a todos com o apoio da Secretaria de Educação e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado ao Departamento de Vigilância Sanitária de Taquari e chefiado pela veterinária Maria Izabel Appel.

Conforme o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, João Dal Magro Jr., a prevenção será feita através de programações nos educandários, junto a alunos e professores, para disseminar os cuidados que precisam ser tomados contra o mosquito. “Ainda temos a intenção de, nos próximos meses, trazer a Taquari profissionais do Hemocentro de Porto Alegre, para a realização de uma campanha de doação de sangue no município”, declara.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal, com o apoio do Rotaract Club, do Lions Club, do Rotary Club, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari e do Grupo Escoteiro Costa e Silva. Além do Banco do Brasil, a gincana contará com o patrocínio de Motasa, Móveis Castro, TK Pneus, Cooperativa Certaja, OIW Telecom Solutions, Adama e Antônio Materiais de Construção.

Data de publicação: 07/03/2016

Créditos: Juliano Kern