Passear pelas vias recém-pavimentadas dos loteamentos Zé Luiz e Parque do Meio não é mais uma difícil missão. Quem antes lidava com a constante poeira que teimava em se dissipar nos acostamentos das ruas Nilvo Flores da Silva, Otto Hentz e Borges de Medeiros, por exemplo, agora pode abrir a porta de sua casa e dar de cara com um asfalto novo em folha.

O investimento da Prefeitura, oriundo de parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), ultrapassa R$ 7 milhões. Além de pavimentação, drenagem, sinalização viária e contrapiso nas calçadas, a empresa Conpasul também auxilia os moradores com a colocação de meio-fio e a instalação de rampas de acessibilidade para deficientes físicos. A manutenção compreende 16 ruas, e ainda beneficia os taquarienses residentes no bairro Coqueiros.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, diariamente a administração recebe solicitações de asfaltamento e calçamento em outras vias do município. “Pedimos calma à população. Certamente temos outras ruas que merecem melhores condições, mas obviamente não conseguiríamos atender todas em pouco mais de dois anos e meio. No entanto, os investimentos nos loteamentos Zé Luiz e Parque do Meio devem ser comemorados, sobretudo porque representam um crescimento de Taquari como um todo”, afirmou.

Em relação à contrapartida enviada pela Prefeitura, o vice-prefeito, André Brito, explica que a administração municipal precisa desembolsar cerca de R$ 70 mil mensais para garantir o andamento das obras. “Esse valor corresponde à nossa parte do investimento, e estamos cumprindo para garantir a finalização da obra”, conta André.

Data de publicação: 29/01/2016

Créditos: Juliano Kern