Iniciativa tem o objetivo de promover o controle populacional de cães em Taquari, por meio de educação ambiental, guarda responsável e castração, nos valores estabelecidos pelo município e exclusivamente aos animais previamente cadastrados.

Na última quarta-feira, dia 27 de janeiro, foi assinado termo de credenciamento referente ao Programa de Controle de Natalidade de Cães. A iniciativa tem o objetivo de promover o controle populacional de cães em Taquari, por meio de educação ambiental, guarda responsável e castração, nos valores estabelecidos pelo município e exclusivamente aos animais previamente cadastrados.

O ato aconteceu na sede do Poder Executivo, e contou com a presença do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco; da representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) e presidente da Associação dos Protetores de Taquari (Apat), Cleonice Almeida; e do médico-veterinário Fábio Haussen Pereira Júnior, que está credenciado a realizar a castração dos animais inscritos no programa.

Interessados em participar devem comparecer ao Departamento de Meio Ambiente para se informar sobre as condições e realizar o devido cadastramento de seus respectivos animais. O setor localiza-se no subsolo do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Data de publicação: 28/01/2016

Créditos: Vanessa Porto