Valor arrecadado com neste ano será investido em terapias e também para restaurar a sede da entidade, que atualmente funciona no antigo prédio da Farmácia Básica Municipal.

Tudo começou com um encontro de mães, mulheres e profissionais envolvidas com a causa de crianças e suas famílias com o mesmo objetivo: a ampliação da assistência, do amparo, da estimulação, da capacitação profissional e do aproveitamento da mão de obra da pessoa com deficiência.  E foi através dessa iniciativa que surgiu oficialmente a Associação Pequenos Notáveis.

A entidade, sem fins lucrativos, tem o propósito de defender os interesses das pessoas com deficiência através de medidas que visem a obter melhorias em suas condições de existência, mediante atuação na comunidade e junto aos poderes públicos.

De acordo com a presidente da associação, Lisiane Borba, um importante passo foi dado em 2015, com a elaboração de calendários para venda, com o intuito de arrecadar verba. “A ideia de fazer os calendários surgiu no ano passado, quando, com parte do valor arrecadado, ajudamos o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), criando espaços lúdicos no plantão e no quarto da pediatria”, comentou Lisiane.

A ideia, que deu muito certo, continuou. Os calendários de 2016 da Associação Pequenos Notáveis já estão à venda. Ao preço de R$ 10,00, eles podem ser adquiridos através da página da Associação no Facebook ou em um dos pontos de venda, como a padaria Ponto do Pão, Foto Globo, BRX Calçados & Esportes, Adelso Elétrica, DMF Calçados, loja Pé de Coelho, Restaurante Batata, Pedaço de Gente, entre outros.

O valor arrecadado com a venda dos calendários neste ano será investido em terapias e também para restaurar a sede da associação, que atualmente funciona no antigo prédio da Farmácia Básica, o qual foi emprestado pela administração municipal para que o grupo pudesse realizar suas reuniões.

A associação, assim como os encontros, é aberta a todos que desejam participar. Além de mães, o grupo conta com professores e profissionais da área da saúde que apoiam o trabalho. “Os encontros servem para nos apoiarmos, rindo, brincando, chorando e compartilhando os problemas. O que a gente busca e foca no grupo é ajudar as famílias com as suas dificuldades, até mesmo em aceitarem a deficiência, e a incluírem essas crianças e jovens na sociedade”, destacou Lisiane.

Além dos calendários, campanhas contra o preconceito e palestras com profissionais também estão nas atividades planejadas para este ano. É possível encontrar mais informações sobre o trabalho da entidade no Facebook, pelo endereço https://goo.gl/1r5d7H.

Data de publicação: 28/01/2016

Créditos: Vanessa Porto