Executado pela estudante Larissa Medeiros, de 18 anos, trabalho deu novas cores à área externa da escola.

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Laura está diferente, mais bonita. Neste mês, a área externa do educandário recebeu pintura. E a estudante Larissa Medeiros, de 18 anos, foi a artista responsável pela obra.

A jovem já estudou no local, e sua mãe é funcionária. A diretora Marcia Martins, que a conhece desde pequena, fez o convite para realização da pintura. O tema dos desenhos foi escolhido por Larissa, e ela explica o motivo: “Porque eu lembrei o tempo que eu estudava ali”. Foram algumas horas de trabalho, tentando fugir do sol forte. Os materiais utilizados foram tintas à base de água ou tintas acrílicas, pincéis e lápis para desenhar. “Algumas coisas são feitas sem desenhar, por exemplo: as gramas, as flores e as folhas, ao redor da porta”, explicou a artista.

De acordo com a diretora Marcia, há tempo se pensava em realizar a pintura do local, mas faltava verba. Então, surgiu a ideia de convidar a ex-aluna. “Para mostrar o trabalho de alguém que conhecemos, que é gente nossa”, comentou. A pintura foi viabilizada através da ajuda financeira dos pais dos alunos – que estão dispostos a ajudar sempre que necessário. “Na minha avaliação, o trabalho da Larissa foi maravilhoso. Nada que eu não soubesse que ia acontecer, pois a conheço desde muito pequena e, cada vez mais admiro mais seu trabalho, sua força de vontade e a parceria que ela tem com a mãe Sidene, nossa funcionária”, disse Marcia Martins.

“Me senti muito feliz em contribuir com a escola que me deu a primeira base, e sem fazer preconceito, por causa da minha audição”, destacou Larissa, por fim.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/01/2016

Créditos: Jornal O Açoriano/Anna Precht

Créditos das Fotos: Jornal O Açoriano/Anna Precht

Compartilhe!