Objetivo é não liberar nenhuma diária durante o ano de 2016 aos edis, contribuindo financeiramente com a manutenção do projeto de ambientoterapia da Apae, que atende cerca de 30 crianças, em sua grande maioria portadoras de autismo.

No início deste mês, em comum acordo com os representantes das escolas de samba e das turmas de Taquari, a administração municipal resolveu não realizar neste ano os desfiles de Carnaval e demais eventos que marcam a data. Ficou combinado entre as partes que os recursos que seriam destinados às festas beneficiarão a área da saúde e o projeto de ambientoterapia realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Com o intuito de complementar o recurso disponibilizado pelo município para a Apae, o presidente do Legislativo, Luís Porto, com a concordância dos demais vereadores, lançou, no dia 8 de janeiro, o “Projeto Diária Zero”. O objetivo, segundo ele, é não liberar nenhuma diária durante o ano de 2016 aos edis, contribuindo financeiramente com a manutenção do projeto de ambientoterapia da entidade taquariense, que atende cerca de 30 crianças, em sua grande maioria portadoras de autismo. O trabalho, até então, era custeado pela iniciativa privada. Diante da negativa da empresa de continuar mantendo o financiamento, a Prefeitura arcará com custos junto com a Câmara.

A reunião de lançamento da proposta, ocorrida na sede do Executivo, contou com a presença do prefeito em exercício, André Brito, dos vereadores Luís Porto, Aldo Gregory e Rejane Porto, além da diretora da Apae, Nilvana Lazzarini Machado, que esteve acompanhada por professores e demais representantes da instituição.

Data de publicação: 15/01/2016

Créditos: Vanessa Porto