No último sábado, dia 9 de janeiro, aconteceu mais uma edição da Feira Municipal do Produtor Rural, idealizada pela Secretaria da Agricultura e pela Empresa de Assistência Técnica a Extensão Rural (Emater/RS-Ascar). Ao todo, já foram realizadas 17 edições do projeto, que conta com a participação de cerca de 30 produtores levando a agricultura familiar até os grandes centros comerciais de Taquari.

Entre os produtos comercializados estavam flores, mudas, conservas, cucas, pães, frutas, verduras e legumes, entre outros. Em nome da Prefeitura Municipal, o secretário da Agricultura, Romacir Martins, é presença cativa na iniciativa, sempre ao lado da Emater. “Acredito que a feira veio para incentivar ainda mais nossos agricultores no plantio. A população taquariense só tem a ganhar adquirindo essa imensa variedade de itens naturais que são expostos a cada quinze dias. Outra vantagem é que os produtores não utilizam agrotóxicos, aumentando significativamente a qualidade daquilo que é oferecido”, destacou.

Data de publicação: 13/01/2016

Créditos: Vanessa Porto