O “Espaço do Empreendedor” já está em funcionamento no município. A sala localiza-se no Centro Administrativo da Prefeitura, ao lado da recepção, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Destinado a micro e pequenos empresários, o “Espaço do Empreendedor” já está em funcionamento no município desde a última segunda-feira, dia 4 de janeiro. A sala localiza-se no Centro Administrativo da Prefeitura, ao lado da recepção, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

O “Espaço do Empreendedor”, fruto de parceria entre a administração municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; oferecer informações sobre a abertura, o funcionamento e a formalização de empresas; além de apresentar palestras e capacitações para os Microempreendedores Individuais (MEI).

Segundo Michael Sladek, supervisor de planejamento da Secretaria da Indústria e Comércio e coordenador do Programa Gaúcho de Microcrédito em Taquari, no “Espaço do Empreendedor” a população taquariense poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como abrir seu negócio. “Aqui também são oferecidas, de forma gratuita, dicas de cursos, palestras e investimentos. Tudo para que o empresário cresça”, afirma Michael.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3653.6200, ou pelo e-mail espaco.empreendedor@taquari.rs.gov.br.

Data de publicação: 06/01/2016

Créditos: Juliano Kern