Em parceria com o jornal O Fato Novo e através do 3º Circuito de Natal da Comunidade, a Prefeitura Municipal trouxe à cidade as apresentações da dupla sertaneja Everton e Renan, da banda Companhia Show 4, e de Raulzito Amorim e os Feras.

O espetáculo pirotécnico que coloriu o céu da Lagoa Armênia no último sábado, dia 26 de dezembro, já anunciava que a noite de eventos natalinos em Taquari seria especial. Em parceria com o jornal O Fato Novo e através do 3º Circuito de Natal da Comunidade, a Prefeitura Municipal trouxe à cidade as apresentações da dupla sertaneja Everton e Renan, da banda Companhia Show 4, e de Raulzito Amorim e os Feras, cover do cantor Raul Seixas. Todas as atrações tiveram entrada gratuita.

Vindos de Pilar do Sul, interior de São Paulo, Everton e Renan levaram ao público um pouco da música sertaneja, desde o estilo clássico de raiz ao mais atual, passando por sucessos como “Boate Azul” e encerrando com a divulgação da canção “Palavras”, faixa cuja autoria é da própria dupla. Logo após, foi a vez de a Companhia Show 4 subir ao Palco/Barco Tia Helena para apresentar aos taquarienses os hits que marcaram época nas paradas musicais do Brasil e do mundo inteiro.

O ponto alto da noite veio acompanhado de muita nostalgia. Pelo 3º Circuito de Natal da Comunidade, projeto aprovado e financiado pelo Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura, Raulzito Amorim e os Feras relembraram junto com a plateia o repertório do eterno cantor Raul Seixas. A banda cover reviveu grandes sucessos do músico brasileiro, como “Metamorfose Ambulante”, “Maluco Beleza”, “Canceriano sem Lar” e “Por Quem os Sinos Dobram”.

Entre as autoridades que se fizeram presentes no evento, além do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, estava o secretário Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, que se aventurou nos microfones cantando ao lado de Raulzito, na passagem de som que ocorreu antes do show do artista. “Deixo meu agradecimento ao prefeito Maneco, ao vice André e a todos que organizaram mais uma edição do Natal Açoriano, um evento tão importante para a cultura”, disse Miki.

Data de publicação: 30/12/2015

Créditos: Juliano Kern