Apesar do clima de instabilidade registrado em Taquari na última quarta-feira, dia 23 de dezembro, oscilando entre pancadas de chuva e tempo parcialmente nublado, os moradores do município e também de localidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul se reuniram em peso no Ginásio de Esportes José Fritz Machado para assistir de perto ao show do cantor gospel André Valadão.

Pouco antes de os portões se abrirem para o evento, cujo horário de início estava marcado para as 21h, enormes filas se formaram em frente aos pavilhões, tamanha era a espera do público pela apresentação especial do artista mineiro. A atração contou com o prestígio de diversas igrejas locais, representadas na oportunidade por seus pastores e líderes religiosos, e inúmeros simpatizantes do estilo musical. A movimentação em torno dos preparativos para a noite havia começado há dias, com a mobilização das entidades após anúncio do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, divulgado através das redes sociais.

“É algo gratificante encontrar todo esse público nessa noite tão especial. Por óbvio, gostaríamos de estar promovendo esse evento na lagoa, mas se todos nós estamos reunidos nesse ginásio lotado, é porque tinha de acontecer. Se existe alguém que merece ser aplaudido, esse alguém é Jesus”, disse Maneco, para delírio da plateia. Em coro, ela bradou “Jesus!, Jesus!, Jesus!”, sob efusivos aplausos e com intensa alegria e disposição.

Aprovado e financiado pelo Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura, o show de André Valadão teve entrada gratuita e fez parte da programação da terceira edição do Circuito de Natal da Comunidade, projeto executado em parceria com a Prefeitura Municipal. Alternando entre faixas de sucesso tocadas no piano e hinos reconhecidos nacionalmente embalados por uma afinada voz, Valadão encerrou a apresentação bastante entusiasmado com a hospitalidade que Taquari lhe ofereceu durante sua passagem pela cidade. “A ministração no lindo município de Taquari foi única. Fechamos este ano da melhor forma”, afirmou o cantor em seu último compromisso da turnê de 2015.

Famoso por interpretar músicas que se tornaram clássicas na vertente gospel, como “Pela Fé”, “Milagre”, “Porque Ele Vive”, “Abraça-me” e “Quando o Mundo Cai ao Meu Redor”, André arrasta multidões por onde passa. Pastor há 15 anos e há 11 em carreira solo, já vendeu mais de quatro milhões de CDs e mais de 500 mil DVDs, sendo considerado maior ganhador de prêmios gospel no Brasil como cantor solo masculino. Ele ainda recebeu, por nove vezes, o “Troféu Talento”. Em 2011, foi eleito campeão do “Troféu Promessas” como “melhor cantor do Brasil”, e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino.

O estilo jovial de André Valadão tem sido o diferencial para alcançar pessoas com muita disposição e irreverência. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, o artista já passou por mais de 1.200 cidades brasileiras, e também por mais de dez países, como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Portugal e Espanha.

Data de publicação: 28/12/2015

Créditos: Juliano Kern