A intensa movimentação em volta da Lagoa Armênia durante a noite da última segunda-feira, dia 21 de dezembro, confirmou o sucesso da “Confraria do Pedro Ernesto” realizada no Open Bar Petiskeria. A atração, levada ao ar dentro do programa “Show dos Esportes” da Rádio Gaúcha AM 600 e FM 93.7, foi apresentada pelo veterano narrador Pedro Ernesto Denardin, direto de Taquari.

Nos estúdios da emissora, em Porto Alegre, estavam a postos os repórteres esportivos Cléber Grabauska e Luciano Périco. Junto com Pedro, a dupla de comunicadores conheceu um pouco mais sobre o município, pondo sua história em destaque para todo o Estado do Rio Grande do Sul. O bate-papo conduzido por Pedro Ernesto ainda foi abrilhantado pela presença de autoridades municipais e estaduais, e de personalidades que ficaram conhecidas além das fronteiras de Taquari, como Tiago Silva, ex-jogador do E.C. Pinheiros com passagens por Juventude, Palmeiras e CSKA Sofia, da Bulgária; Antônio Carlos Dutra, diretor de futebol pinheirense; Paulo Porto, técnico de futebol; o cantor nativista Eraci Rocha; e Carlos Arthur, o “Leleco”, multicampeão de levantamento de peso.

Ao lado do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e do vice-prefeito, André Brito, o secretariado do Executivo e políticos como o secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, e o deputado estadual Adão Villaverde também prestigiaram o evento, a exemplo do vice-presidente de Administração do Internacional, Alexandre Limeira. “Ficamos extremamente contentes em poder contar com uma atração desse peso em nossa festa de Natal, tendo a oportunidade de divulgar nosso município para todo o Rio Grande e para o Brasil. Taquari passou a ser vista com outros olhos, e isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse Maneco.

Pedro Ernesto voltará à cidade no próximo dia 27. Na Lagoa Armênia, o jornalista e músico fará apresentação à comunidade junto com sua banda, a partir das 21h.

Data de publicação: 25/12/2015

Créditos: Juliano Kern