Além da reforma e ampliação da área de urgência e emergência e um novo Centro de Imagem, serão construídos dez leitos de UTI. Também está garantida a compra de novos equipamentos e reformas em outras áreas do hospital.

Assim que chegaram ao município os primeiros profissionais da empresa responsável pelos serviços de ampliação do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, acompanhado de seu vice, André Brito, do secretário da Saúde e Meio Ambiente, José Harry Saraiva Dias, e do diretor do hospital, Vinícius Lange, visitou o local em que serão erguidas novas instalações para aprimorar e aperfeiçoar a prestação de serviços na instituição taquariense.

Além da reforma e ampliação da área de urgência e emergência e um novo Centro de Imagem, serão construídos dez leitos em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também está garantida a compra de novos equipamentos e reformas em outras áreas do hospital. “Trata-se de uma conquista fundamental para que o Isev continue sendo referência em diversas especialidades para a região. O investimento total ultrapassa R$ 3,5 milhões e é um marco para um hospital que há alguns anos quase foi fechado pelos administradores da época”, afirmou Maneco.

José Harry aproveitou o encontro e o início dos trabalhos no hospital para destacar a importância do projeto para o município. “A ampliação do nosso hospital, com nova urgência e emergência e Centro de Imagem, são importantíssimas porque refletem nas ideias que temos para o futuro. Hoje o Isev é uma referência regional, e atende a mais de 30 municípios. Essas obras darão mais conforto e qualidade à população. Também salientamos que os dez leitos de UTI serão fundamentais que o hospital se posicione como centro de saúde no Vale do Taquari”, encerrou o secretário.

Data de publicação: 18/12/2015

Créditos: Juliano Kern