A programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha foi abrilhantada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Timótheo Junqueira dos Santos na noite da última sexta-feira, dia 11 de dezembro. No Palco/Barco Tia Helena e também no tablado principal da Lagoa Armênia, alunos e professores do educandário realizaram suas apresentações natalinas na quinta edição do “Natal Luz e Fé” com o prestígio de um grande público.

Danças, coreografias, cânticos e encenações fizeram parte das atrações, que terminaram com um belo show pirotécnico. “Houve um engajamento de profissionais do quadro escolar, das famílias, do comércio e de amigos que participaram mostrando sua arte, como Alana Pereira e Querim Zanettte, Dr. Anderson Silveira e sua filha Beatriz, Silvana Oliveira (mãe da aluna Alice) e Eduardo, e o cantor Guilherme Vilanova. Foi uma proposta colaborativa e parceira, fundamental para o êxito do projeto, pois sozinhos não construímos nada. A eles, vai o nosso agradecimento”, destaca a diretora da Timótheo, Rosi Selaimen Martins.

Segundo ela, os alunos participantes pertencem a grupos de dança, canto e instrumental, desenvolvidos dentro da escola durante o ano. “Abrir caminhos para crianças e jovens acreditarem que é possível construir um mundo melhor, e que eles podem e devem assumir todos os espaços sociais, é o verdadeiro papel do educador. Que esses alunos, onde estiverem, sejam respeitados e merecedores de admiração, pois foram a nossa luz para o show de Natal. Não desenhamos aquilo que esperamos ver todos os anos, afinal, acreditamos que o público assistiu e entendeu que crer nas possibilidades, no respeito mútuo, na dignidade, na doação e no amor ao próximo seja o verdadeiro sentimento cristão e o sentido de luz e fé”, encerrou a diretora.

Representando a administração municipal, marcaram presença no evento o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Leandro Mariante, e o titular da pasta de Educação, Cassius Antônio da Rosa. Após a realização do Natal da Timótheo, ocorreu show com a banda Revolução Perolla.

A comunidade taquariense participou da compra de pastéis e de uma rifa organizada pelo educandário, que terminou com os seguintes vencedores:

1º - 1303: Romilda da Silva (jarra elétrica)

2º - 0743: Sonia Bittencourt (liquidificador)

3º - 1919: Julia Assunção (conjunto travessa)

4º - 1476: Maria Helena Vargas (kit acessório para banheiro)

5º - 1492: Sonia Kisner (kit de facas)

Prêmio surpresa – 0361: Tainara M. (ventilador)

Aluno que mais vendeu rifa: Bianca (cadeira de praia)

Data de publicação: 17/12/2015

Créditos: Juliano Kern