Junto com sua banda, o nativista reencontrará os taquarienses pela terceira vez em dois anos. Em 2014, o cantor esteve em Taquari nas comemorações do aniversário do município e durante o 23º Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

A música sertaneja, que foi destaque da noite principal do 3º Circuito Natal da Comunidade, dará lugar ao tradicionalismo de Elton Saldanha nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 21h. Junto com sua banda, o nativista reencontrará os taquarienses pela terceira vez em dois anos. Em 2014, o cantor esteve em Taquari nas comemorações do aniversário do município e durante o 23º Natal Açoriano em Terra Gaúcha.

Elton levará até o principal cartão-postal de Taquari canções como "Eu Sou do Sul", "Castelhana", "Canta Catarina", "Cardeais", "Hino dos Cavaleiros da Paz", "Ronda de Tropa" e "Pé na Estrada". Com 18 discos gravados, entre CDs e um DVD, recebeu mais de 200 troféus em festivais e é autor de mais de 800 músicas. Além de ter percorrido vários países das Américas e da Europa a cavalo, é detentor de dois troféus de destaque da década.

O artista gravou seu primeiro CD, intitulado "Ao Vivo do Rio Grande do Sul", no ano de 1998, e o primeiro DVD, "Do Sul do País", em 2000. Além de membro dos movimentos "Cavaleiros da Paz", "Cavaleiros da Amizade" e "Cavaleiros Sem Fronteiras", o artista é fundador da Tribo Amigos do Pé no Estribo (Tape) e foi o 3º presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, tendo a seu lado diretores como Rodi Borgheti e Antonio Augusto Fagundes, entre 1987 e 1981.

Todos os shows da terceira edição do Circuito Natal da Comunidade têm entrada gratuita e são fruto de parceria entre a Prefeitura de Taquari, o Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/12/2015

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!