O evento aconteceu na Lagoa Armênia e, apesar do frio, reuniu bom público que acompanhou as apresentações e cultuou o tradicionalismo gaúcho juntamente com as entidades tradicionalistas do município.

Fechando a programação do último domingo, dia 6 de dezembro, o 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha contou com mais uma edição da Noite Tradicionalista de Taquari. O evento aconteceu na Lagoa Armênia e, apesar do frio, reuniu bom público que acompanhou as apresentações e cultuou o tradicionalismo gaúcho juntamente com as entidades tradicionalistas do município.

As apresentações artísticas iniciaram-se com os dançarinos do Grupo Tiarajús, de Triunfo, o convidado especial da noite. Em seguida, entraram em cena os dançarinos mirins dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Pelego Branco e David Canabarro, que animaram o público com as apresentações de diversas danças clássicas gaúchas, como “Pezinho”, “Chimarrita”, “Maçanico” e Caranguejo, entre outras.

Logo após, a Invernada Artística Alma Xirú subiu ao tablado, apresentando suas danças, que contaram também com a montagem de uma carreta em meio às apresentações. Para encerrar a noite, o Grupo Tiarajús retornou ao palco para se responsabilizar pela última apresentação.

Mais nativismo no Natal Açoriano

Os representantes do CTG Pelego Branco aproveitaram a oportunidade para convidar o público para voltar à Lagoa Armênia no próximo dia 20 de dezembro, a partir das 20h30min, quando o CTG se apresenta antes do show nativista de Cristiano Quevedo e Erlon Péricles.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/12/2015

Créditos: Aline Ben

Créditos das Fotos: Aline Ben

Compartilhe!