A partir das 21h, antes da apresentação dos artistas, a encenação do presépio vivo, a chegada do povo açoriano a Taquari e a já tradicional queima de fogos prometem emocionar o público.

Em conjunto com o Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), a Prefeitura de Taquari promoverá, na Lagoa Armênia, principal cartão-postal da cidade, a terceira edição do Circuito Natal da Comunidade. O projeto levará shows à comunidade taquariense e região, além de uma oficina de Música e Canto Coral. Na noite principal do evento, marcada para este domingo, dia 13 de dezembro, a dupla sertaneja João Neto & Frederico será a atração especial.

A partir das 21h, antes da apresentação dos artistas, a encenação do presépio vivo, a chegada do povo açoriano a Taquari e a já tradicional queima de fogos prometem emocionar o público. O 3º Circuito Natal da Comunidade acontece entre 13 e 27 de dezembro, e os espetáculos têm entrada gratuita. Durante a semana, ainda haverá show com Elton Saldanha, no dia 15; Estevão Rui, no dia 17; Tonho Crocco, no dia 18; La Kombita, no dia 19; e Grupo Zueira, no dia 22.

A influência musical do pai e do avô serviu como base da dupla revelação João Neto & Frederico. Os irmãos, naturais de Goiás, acompanhavam o pai em suas apresentações por Goiânia. Representantes da música sertaneja universitária, eles gravaram seu primeiro CD, intitulado “Se Não For por Amor”, em 2004. O álbum “Modão - Ao Vivo”, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso “Acústico Ao Vivo”, CD e DVD produzido em 2007, que revelou a dupla para todo o país.

O trabalho “João Neto & Frederico - Ao Vivo”, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. "Essa gravação foi especial. Vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante", lembra João Neto. No ano seguinte, a canção da dupla "Detonou" fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso”, da Rede Globo.

Em 2009, lançaram, pela gravadora Som Livre, o álbum “Vale a Pena Sonhar”. Nesse trabalho, que contou com 23 músicas, introduziram novos ritmos ao sertanejo, como no arrocha "Não Vou Mais Chorar" e na canção "Marmiteiro". Outros destaques foram "Revelação" e "Sai Pra Lá".

Em 2012, apostando em um repertório mais dançante, lançaram o álbum “Ao Vivo em Palmas”, também pela Som Livre, gravado na capital tocantinense. O disco consagrou as músicas "Tô Morando Sozinho", "Tá Combinado" e "Lê Lê Lê", tendo as duas últimas figurado entre as cinco mais executadas do Brasil. A canção "Lê Lê Lê" fez parte da trilha sonora da novela “Cheias de Charme”, da Rede Globo. Com ela, João Neto & Frederico conseguiram alavancar sua carreira, fazendo shows em diversas cidades brasileiras e do mundo.

E não para por aí! Confira o restante dos shows

15/12/2015 – Elton Saldanha

17/12/2015 – Estevão e Banda

18/12/2015 – Tonho Crocco e Banda

19/12/2015 – Espetáculo La Kombita (apresentação de humor para adultos e crianças)

22/12/2015 – Grupo Zueira

Oficina

De 14/12/2015 a 27/12/2015 – Oficina de Música e Canto Coral

Local: Ginásio de Esportes José Fritz Machado

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/12/2015

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Leonardo Rosa

Compartilhe!