Último encontro do ano será realizado na Associação dos Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis) no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 20h.

Já virou costume. A cada quinze dias, representantes da administração municipal de Taquari saem de suas salas no Centro Administrativo de Prefeitura e se dirigem aos bairros para conversar com a população taquariense e receber as demandas que cada morador solicita. Na última terça-feira, dia 17 de novembro, foi a vez de o Loteamento Parque do Meio recepcionar prefeito, vice-prefeito e secretários na Sede Comunitária Santa Cecília, em nova edição do “Prefeitura na Rua”.

O programa, criado em 2013, tem o objetivo de deixar a comunidade mais próxima dos membros do Poder Público. Com atendimentos quinzenais, o “Prefeitura na Rua” procura facilitar a resolução de problemas de quem reside nos mais diversos locais de Taquari. Nessas ocasiões, os taquarienses têm a oportunidade de levar reclamações e sugestões diretamente às autoridades e ainda receber uma resposta para seus questionamentos.

Almerindo Coutinho e Luís Felipe fizeram valer seu direito. Vivendo no Loteamento Parque do Meio há 15 e oito anos, respectivamente, eles foram ao “Prefeitura na Rua” reclamar de um problema no esgoto de água pluvial perto de suas casas. “É um transtorno que venho enfrentando há muito tempo. Quando chove, alaga tudo e a água não desce. É algo pequeno, que não demanda muito esforço e custo para a administração. Então, o prefeito nos disse que pretende elaborar um orçamento para daqui alguns dias nos retornar e dar uma resposta sobre o que pode ser feito. Nós sentimos falta do restante dos moradores em encontros como esse. De todos que residem no loteamento, somente eu e mais um vizinho comparecemos. Estamos fazendo a nossa parte”, disseram.

Último encontro do ano será realizado na Ambacovis

A Zona 4, que integra a localidade de Boa Vista 1 e os bairros União e Colônia Vinte de Setembro, será a última a receber o “Prefeitura na Rua” em 2015. A reunião está marcada para as 20h do dia 1º de dezembro, no ginásio da Associação dos Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis).

Data de publicação: 19/11/2015

Créditos: Leonardo Rosa/Juliano Kern