As chuvas do mês de outubro causaram muitos estragos no município, na região e em todo o Estado. Em Taquari um dos maiores problemas foram as quedas de pontes e as condições das estradas no interior do município. Na manhã da última quinta-feira, dia 19 de novembro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vice-prefeito André Brito, estiveram acompanhando os trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos no interior.

De acordo com o prefeito, estão sendo realizados serviços de patrolagem das estradas e reconstrução de bueiros e pontes. “Os estragos das últimas chuvas foram fortes, mas estamos trabalhando para resolver o mais rápido possível. Vamos torcer para o tempo colaborar e conseguirmos manter o cronograma dos trabalhos”, afirmou Maneco.

Para realizar o reparo em todas as pontes danificadas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos organizou uma programação. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Santos da Rosa, o Luiz Construtor, os serviços na ponte próxima ao Instituto Agrícola Presidente Dutra (IAPD) foram concluídos, restando apenas a colocação da sinalização no local. A ponte na região do Cerro dos Kern já foi liberada e no Passo do Juncal os serviços começaram ainda na quinta-feira, dia 19.

Segundo o secretário, a próxima programação da equipe é a revitalização da ponte no Passo da Aldeia. “Também vamos recuperar um bueiro no Arroio do Potreiro, onde precisamos realizar a substituição de canos. Estamos recebendo material e o serviço será feito no local na sequência da programação de trabalhos da nossa equipe”, afirmou.

Data de publicação: 19/11/2015

Créditos: Aline Ben