Estiveram presentes o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Marília Souza e a promotora de justiça e coordenadora da Rede Ambiental Taquari-Antas, Andrea Almeida Barros.

Na última quarta-feira, dia 18 de novembro, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, juntamente com a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Marília Souza, reuniu-se com a promotora de justiça e coordenadora da Rede Ambiental Taquari-Antas, com sede em Estrela, Andrea Almeida Barros. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara de Vereadores e tratou, entre outros assuntos, do corredor da biodiversidade do Rio Taquari e outras questões ecológicas do município.

Foi debatida na ocasião a regularização dos corredores da biodiversidade do Rio Taquari, que antes do novo Código Florestal eram chamados de “corredores ecológicos”. O objetivo do projeto na área é preservar a mata ciliar da região. De acordo com Marília, a promotora está dando andamento ao projeto dos corredores da biodiversidade no Vale do Taquari e veio ao município com a intenção de explicar detalhes e ver como anda a situação local. “Entregamos para a promotora relatórios de vistorias técnicas realizadas na área e também conversamos sobre as dificuldades do trabalho e como ele requer dedicação para que seja bem feito”, explicou a coordenadora de Meio Ambiente.

Além das equipes da promotora e da Prefeitura, também esteve presente no encontro o morador do Caramujo Nilomar Emmel, que compareceu para conhecer o projeto de conservação da mata ciliar para a sua propriedade. “Apresentamos ao morador o que é necessário que ele faça para cumprir com a sua parte para a conservação ambiental”, disse Marília.

Data de publicação: 19/11/2015

Créditos: Aline Ben/Vanessa Porto