Escola Emílio Schenk realiza cerimônia de entrega de troféu e medalhas do Campeonato Interno de Xadrez para o turno da manhã. Em agosto, houve a premiação dos alunos do turno da tarde.

Na manhã do dia 9 de novembro a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk promoveu a cerimônia de entrega de troféu e medalhas do Campeonato Interno de Xadrez para o turno da manhã. Em agosto, houve a premiação dos alunos do turno da tarde. Já nesta quarta-feira, dia 18, a escola Emílio Schenk promove o 1° Campeonato de Xadrez, que envolverá outras escolas do município, que foram convidadas a participar. Esta será, conforme a diretora Sandra Regina da Silva, a culminância do projeto de Xadrez para este ano letivo. 

A diretora ainda comentou que o projeto do xadrez, que é desenvolvido na escola desde o início deste ano letivo, lhe dá muitas alegrias. “Traz benefícios para os alunos, desenvolve o raciocínio, a concentração, é muito positivo”, assegurou. O responsável pelo projeto é o professor Everton Porto, o Flecha, que implantou essa ideia há cerca de quatro anos na Emef La Salle. Para ele, o xadrez não é simplesmente um jogo, pois proporciona não só uma interação com o colega, mas fomenta, principalmente, o raciocínio lógico e permite que os alunos evoluam na parte lógica-matemática. 

No campeonato interno do Emílio Schenk, entre os meninos, Mateus Mendes, do 9° ano, foi o vencedor, e entre as meninas, a ganhadora foi Paula Etiane de Araújo, também do 9° ano. Na disputa entre os dois melhores, a representante das meninas levou a melhor e tornou-se a supercampeã do torneio interno. Paula Etiene tem 14 anos e começou a jogar xadrez quando o projeto começou na escola. De acordo com ela, até aprender é difícil, mas depois, não. “O xadrez melhorou meu raciocínio. E nas aulas, também, traz mais concentração”, revelou a jovem, que treina a atividade em casa, sempre que pode. 

Estiveram presentes na cerimônia de premiação a equipe diretiva, professores, o secretário de Educação, Cassius Antônio da Rosa, e os alunos do turno da manhã. 

Confira os vencedores: 

Meninas

1° lugar: Paula Etiane de Araújo (9° ano)

2° lugar: Eduarda (6° ano)

3° lugar: Mariane (7° ano)

4° lugar: Samanta (7° ano)

 

Meninos

1° lugar: Mateus Mendes (9° ano)

2° lugar: Ezequiel (9° ano)

3° lugar: Paulo (7° ano)

4° lugar: Samuel (5° ano A)

 

Supercampeã: Paula Etiane de Araújo (9° ano)

Fonte: Jornal O Açoriano

Data de publicação: 18/11/2015

Créditos: Anna Precht

Créditos das Fotos: Anna Precht

Compartilhe!