Na noite última terça-feira os secretários municipais da administração e o vice-prefeito André Brito, se reuniram na sede da Associação de Moradores do Rincão São José com a comunidade local para debater e discutir pontos de melhoria na localidade.

Na noite última terça-feira, dia 6 de outubro, os secretários municipais da administração e o vice-prefeito André Brito, se reuniram na sede da Associação de Moradores do Rincão São José com a comunidade local para debater e discutir pontos de melhoria no bairro e atender a solicitações feitas pelos moradores. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, não compareceu devido a uma viagem a Brasília para resolver assuntos do município. A zona de atendimento da edição também compreendeu a localidade de Boa Vista 2.

O principal objetivo do “Prefeitura na Rua” é deixar comunidade, prefeito, vice-prefeito e secretários mais próximos. Através de atendimentos quinzenais, a Prefeitura procura facilitar a resolução de problemas da população junto ao Poder Público. No programa, a comunidade pode levar reclamações e sugestões diretamente às autoridades municipais e também receber uma resposta para diversos questionamentos. “Nós viemos aqui ouvir as demandas do bairro e dizer, com a maior transparência possível, e faremos o que pudermos para atendê-los, pelo menos para amenizar os problemas de vocês. Com o ‘Prefeitura na Rua’, temos a oportunidade de saber o que é preciso priorizar, o que é mais urgente encaminhar. Assim, vamos fazendo uma cidade melhor, estamos juntos trabalhando em prol da população taquariense”, enfatizou o vice-prefeito André Brito na abertura da edição do projeto no Rincão.

Na ocasião, entre outros atendimentos, e conversar informais com os representantes da administração municipal, o morador Elvis Epíndola Rosa, esteve presente na edição com algumas dúvidas relacionadas à entrega de suas contas de luz em sua residência. Após uma conversa com o secretário de Planejamento e da Indústria e Comércio, Idemar Martini, foi explicado que a entrega das contas de luz e água são de responsabilidade de suas respectivas fornecedoras.

A próxima edição do “Prefeitura na Rua” acontece no dia 20 de outubro na sede da Associação de Moradores do Bairro Caieira, que corresponde a Zona 1 e também compreende os bairros Praia e Olaria, e os loteamentos IPE e Figueira. As atividades acontecem a partir das 19h.

Confira também as edições seguintes

03 de novembro | Zona 2: bairros São João, Coqueiros, Passo da Aldeia, Centro e Loteamento do Zé Luiz.

17 de novembro | Zona 3: loteamentos do Parque do Meio e da Pedreira e bairros Prado e Santo Antônio;

1º de dezembro | Zona 4: localidade da Boa Vista 1 e bairros União e Colônia Vinte de Setembro.

Data de publicação: 08/10/2015

Créditos: Leonardo Rosa