Antes paralisado em função do mau tempo que se instalou no município, o trabalho de entrega dos carnês referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015 de Taquari foi intensificado pela equipe da administração municipal nas últimas semanas.

Após finalizarem a distribuição dos talões na Zona 4, feita nas proximidades do Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec), os profissionais pretendem começar a atender aos moradores que se localizam em pontos espalhados pelas zonas 6 e 8, correspondentes aos bairros Colônia Vinte de Setembro, Prado, Coqueiros, Santo Antônio e Passo da Aldeia. Segundo os responsáveis, o serviço, no entanto, deve iniciar somente depois da medição dos terrenos incluídos nesses locais.

Para saber em qual zona seu imóvel está inserido, acesse o site da Prefeitura Municipal, no endereço www.taquari.rs.gov.br/para-voce/mapazonas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail iptu2015@taquari.rs.gov.br ou diretamente com a equipe de atendimento no Centro Administrativo, que funciona em turno único, das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia.

Desconto de 50% em juros e multas no pagamento de tributos de anos anteriores

Até dia 30 de outubro, os taquarienses podem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 2014 ou de anos anteriores com redução de 50% em juros e multas.

Conforme a Secretaria da Fazenda, no próximo mês o desconto diminuirá, para 40%. “O cidadão ainda pode parcelar em até 60 meses, mas sem desconto. Também vale lembrar que a Prefeitura poderá incluir esses inadimplentes na Serasa, protestando em cartório a liquidação da dívida. Por isso, é muito importante que todos estejam em dia”, alerta o secretário da pasta, Adair Souza.

Adair ainda destaca que os valores arrecadados podem se reverter em benefício para o próprio município, gerando assim melhorias para a população, como na manutenção de estradas e na iluminação pública.

Data de publicação: 14/10/2015

Créditos: Juliano Kern