Durante esta semana, entre os dias 19, 20 e 21 de outubro, dentro das modalidades de futsal, handebol e voleibol, foram conhecidos os semifinalistas dos Jogos Estudantis Taquarienses (JET), nas categorias mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino. As atividades, que se iniciaram com solenidade e apresentação da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Timótheo Junqueira dos Santos, envolveram mais de 1.700 atletas.

Tudo começou pelo futsal, na segunda-feira. Na terça, dia 20, foi a vez da prática do handebol e, por fim, na quarta, dia 21, do voleibol. Com a criação de quatro chaves, preenchidas por três equipes em cada uma delas, os duelos da chave A tiveram como sede o Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja, enquanto os da chave B aconteceram na Emef La Salle, os da C na Emef Osvaldo Ferreira Brandão, e os da D no Ginásio José Fritz Machado.

As datas e os horários das próximas partidas serão definidos pela Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, em conjunto com as escolas do município. Os enfrentamentos das semifinais, cujos jogos ocorrerão em partida única, assim como as finais, definem-se através de sorteio. Segundo o secretário Leandro Mariante, as provas atletismo devem ser promovidas em outra ocasião, em comum acordo com as instituições de ensino de Taquari.

Confira os educandários classificados para a próxima fase

FUTSAL

MIRIM MASCULINO: Osvaldo Ferreira Brandão, Timótheo Junqueira dos Santos, La Salle e Pereira Coruja.

MIRIM FEMININO: Assunção, Timótheo Junqueira dos Santos, Emílio Schenk e Pereira Coruja.

INFANTIL MASCULINO: Assunção, Timótheo Junqueira dos Santos, Emílio Schenk e Pereira Coruja.

INFANTIL FEMININO: Assunção, Menezes Costa, Emílio Schenk e Pereira Coruja.

JUVENIL MASCULINO: Assunção, Barão de Ibicuí, Emílio Schenk e Pereira Coruja.

JUVENIL FEMININO: Emílio Schenk, Barão de Ibicuí, Assunção e Pereira Coruja.

TOTAL DE ATLETAS: 652.

HANDEBOL

MIRIM MASCULINO: La Salle, Assunção, Menezes Costa e Pereira Coruja.

MIRIM FEMININO: Emílio Schenk, Assunção, Barão de Ibicuí e Pereira Coruja.

INFANTIL MASCULINO: Emílio Schenk, Assunção, Menezes Costa e Barão de Antonina.

INFANTIL FEMININO: Emílio Schenk, Assunção, Menezes Costa e Pereira Coruja.

JUVENIL MASCULINO: La Salle, Assunção, Barão de Ibicuí e Pereira Coruja.

JUVENIL FEMININO: Emílio Schenk, Assunção, Barão de Ibicuí e Barão de Antonina.

TOTAL DE ATLETAS: 588.

VOLEIBOL

MIRIM MASCULINO: La Salle, Osvaldo Ferreira Brandão, Timótheo Junqueira dos Santos e Pereira Coruja.

MIRIM FEMININO: Emílio Schenk, Ana Job, Barão de Ibicuí e Pereira Coruja.

INFANTIL MASCULINO: Emílio Schenk, Osvaldo Ferreira Brandão, Barão de Ibicuí e Barão de Antonina.

INFANTIL FEMININO: Emílio Schenk, Assunção, Timótheo Junqueira dos Santos e Barão de Antonina.

JUVENIL MASCULINO: Emílio Schenk, Osvaldo Ferreira Brandão, Timótheo Junqueira dos Santos e Pereira Coruja.

JUVENIL FEMININO: Emílio Schenk, Assunção, Barão de Ibicuí e Pereira Coruja.

TOTAL DE ATLETAS: 540.

TOTAL GERAL DE ATLETAS: 1.780.

Data de publicação: 23/10/2015

Créditos: Juliano Kern