Aconteceu no domingo, dia 18 de outubro, o Encontro de Veículos Antigos promovido pela Associação de Veículos Antigos de Taquari (AVA-TK) e contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A quadra coberta da Praça da Bandeira ficou repleta de relíquias. De acordo com os organizadores do evento, foram expostos cerca de 50 carros, além de motos e bicicletas.

Os veículos foram separados por nome, versões e classes, além de veículos participantes de provas de arrancada. Um dos idealizadores e incentivadores da Associação, Aloísio Azevedo da Rosa, de 44 anos, comentou que a maioria dos veículos de fora veio de Montenegro, alguns outros, de Porto Alegre.

A expressiva participação dos expositores e do público foi comemorada por Aloísio. “Esse foi nosso segundo encontro. Foi muito bom pra unir o grupo! Com poucos dias de anúncio na mídia escrita e nas redes sociais, conseguimos um bom êxito”, afirmou. De acordo com ele, o grupo de membros da Associação decidiu fazer um encontro trimestral de veículos e encontro anual de âmbito estadual, usando as margens da Lagoa Armênia.

Para Aloísio, é muito importante incentivar o potencial turístico e acolhedor do povo taquariense e, acima de tudo, promover entretenimento aos jovens. “Os jovens taquarienses são aficionados por esporte a motor, mas não temos locais adequados para a prática do mesmo, gerando segurança e tranquilidade para as pessoas”, disse, esperando receber apoio para realização de outros eventos. “Temos também que tentar resgatar o nosso motocross, considerado um dos melhores do Estado, incentivar nossos trilheiros, que levam o nome de Taquari a todo o Estado, nossos corredores de montain-bike (down-hill), nossos cicloturistas e tantos outros que levam nosso nome para fora de Taquari”, frisou, por fim.

Fonte: Jornal O Açoriano

Data de publicação: 20/10/2015