As atribuições da Secretaria Municipal de Educação são formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência. Também é de sua responsabilidade garantir igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, assegurando a todos alunos dos educandários municipais a gratuidade e a obrigatoriedade do transporte escolar, estabelecendo mecanismos que garantam a qualidade do ensino público.

Responsáveis

Emanuel Hassen de Jesus (Maneco)

Prefeito

Endereço

  Rua Osvaldo Aranha, 1790  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

18/09/2017

Portal do Aluno já conta com 1303 alunos usando a plataforma

Desde junho deste ano toda a rede municipal de ensino tem acesso ao Portal do Aluno, uma plataforma que aproxima a comunidade do ambiente escolar. Hoje já são 1303 alunos cadastrados e usando o recurso na rede.


15 set 2017

CTG Pelego Branco foi o mais votado no Desafio Farroupilha

A invernada Adulta do CTG Pelego Branco foi o grupo mais votado do Desafio Farroupilha, na categoria Voto Popular, com cerca de 180 mil votos.


14 set 2017

Parceria entre Educação e Senar promove curso de produção de hortaliças

A pauta abordada foi a realização de um curso de produção de hortaliças.


11 set 2017

Taquari prepara implementação do programa Primeira Infância Melhor/Criança Feliz

Os candidatos, todos estudantes de áreas da saúde, receberão instruções acerca da gestão do PIM/Criança Feliz, desenvolvimento humano, primeira infância, desenvolvimento infantil e metodologia do programa, entre diversas aulas.


06 set 2017

Projeto empresa acessível tem aula inaugural

A formação é destina a pessoas deficientes, maiores de 16 anos, e ocorre na Emef Osvaldo Ferreira Brandão. Em janeiro, após finalizar o curso, os alunos serão integrados ao ao quadro de funcionários da Beira-Rio.


Todas as notícias

Último Evento

Inauguração Emei Paulo Freire

Inauguração Emei Paulo Freire

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paulo Freire está sendo inaugurada após reforma do prédio onde funcionava a antiga Escola Estadual Clotilde Braga. Ao todo, 100 crianças serão atendidas no novo espaço.

Início:

02/09/2016 às 14h

Local:

Emei Paulo Freire

Término:

02/09/2016 às 16h