O Posto Central atende diariamente cerca de 150 pessoas. Os pacientes têm acompanhamento no serviço de saúde básica, e podem realizar consultas com clínico generalista, obstetra e ginecologista. Além disso, há acompanhamento para idosos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Posto Central, localizada na rua Osvaldo Aranha, atende diariamente cerca de 150 pessoas. Os pacientes podem realizar consultas com clínico generalista, ginecologista, obstetrícia e atendimento para idosos. A prestação de serviços à Saúde Básica da população é uma das prioridades da Administração. O horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h às16h.

O agendamento das consultas necessita do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade. O Cartão do SUS pode ser feito junto à Secretaria da Saúde, endereçada na Osvaldo Aranha, nº 1697. São exigidos documentos de identificação e comprovante de residência para confecção do documento.

O aposentado, João Francisco da Silva Souza, de 73 anos, é um dos pacientes que utiliza com frequência os serviços de saúde da unidade. “Faço minhas consultas de rotina aqui, em especial com clínico geral, acho o atendimento bom, sempre fui bem atendido”, falou.

A técnica em enfermagem, Inês Azeredo Porto, reforçou que o bom atendimento é uma das preocupações da equipe da unidade. “Buscamos sempre ajudar as pessoas de todas as maneiras, fazemos o possível para atender de forma igual e com qualidade”, ressaltou a profissional. Ela também reforçou que o município tenta se diferenciar no atendimento à saúde básica da população, e no comprometimento com serviço público. “Vemos seguidamente profissionais entrando em greves, e situações muito delicadas em outros municípios, e aqui conseguimos atender nossos pacientes da melhor forma possível, e principalmente, com dignidade”.

Além dos atendimentos de rotina, a Campanha de Vacinação contra a gripe segue em andamento. Os grupos priorizados atualmente são os chamados grupos de risco. Esse contingente é formado por idosos (acima de 60 anos), crianças com idade entre seis meses e cinco anos, professores, gestantes, mulheres que realizaram parto nos últimos 45 dias, e demais pessoas que possuam algum tipo de doença crônica, como por exemplo, diabetes, obesidade, problemas respiratórios, cardíacos e renais.

A UBS Central tem horário de atendimento ao público é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Data de publicação: 19/04/2017

Créditos: Murilo Dannenberg