O kit entregue é composto por duas camisetas, uma de mangas longas e outra de mangas curtas, casaco, calça, bermuda, meias e um par de tênis. A primeira instituição a receber os kits foi a Emef Osvaldo Brandão. O investimento foi de R$ 381.750,70.

A Secretaria de Educação iniciou hoje, dia 18,  a entrega dos uniformes escolares para a rede municipal de ensino. São 1835 kits que serão distribuídos em toda rede. A primeira instituição a receber os kits foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão, nesta manhã. O investimento da Prefeitura para a confecção dos uniformes foi R$ 381.750,70, e representa  o compromisso da Administração com  a qualidade da educação de Taquari.

O kit entregue é composto por duas camisetas, uma de mangas longas e outra de mangas curtas, casaco, calça, bermuda, meias e um par de tênis. A composição é definida para que os estudantes possam aproveitá-los durante todo o ano letivo. Os uniformes representam  a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos.

Conforme a diretora da Emef Osvaldo Brandão, Iara Maria Fazenda, os uniformes escolares são importantes tanto para os alunos, as famílias e até as próprias escolas. “Os uniformes representam um grande auxílio para os pais, pois representam uma grande economia financeira no desenvolvimento dos filhos, além disso as crianças sentem-se integradas e em um ensino igualitário”, enfatiza. Ela também ressaltou que os professores têm seu trabalho facilitado quando os alunos estão de uniforme. “Identificamos eles com mais facilidade, em especial em eventos e saídas, isso sem falar no ambiente escolar, que fica mais organizado”, finalizou.

Um dos alunos que já tiveram a oportunidade de experimentar os novos materiais foi Leonardo Gomes de Souza, estudante do 7º Ano B no educandário. “Gostei bastante do uniforme, é bonito e confortável” falou.

De acordo com a Educação, a programação segue até a próxima semana e contempla todas as escolas de ensino fundamental e de educação infantil, com exceção das crianças em estágio maternal ou de berçário.

Data de publicação: 18/04/2017

Créditos: Murilo Dannenberg