Às 18h, posto de saúde abre suas portas no interior do município, levando apoio médico e a realização de consultas para mais perto dos moradores.

Prioridade absoluta da administração municipal, a área da saúde em Taquari vem recebendo, ao longo dos últimos anos, atenção especial no que se refere à destinação de recursos financeiros. Neste domingo, dia 22, às 18h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Amoras abre suas portas no interior do município, levando apoio médico e a realização de consultas para mais perto dos moradores.

A partir de agora, quem reside na localidade e próximo à RSC-287 terá condições de ser atendido com todo carinho, sem espera ou necessidade de pegar conduções para ir até a cidade. O recurso para erguer o prédio em Amoras, cuja quantia gira em torno de R$ 350 mil, veio de emenda parlamentar do ex-deputado Vieira da Cunha (PDT) - na época do anúncio da conquista, Vieira exercia mandato na Câmara Federal, em Brasília. Já a viabilização dos equipamentos, no valor de R$ 150 mil, foi garantida em parceria com o deputado federal Afonso Motta (PDT).

“Há não muito tempo, fecharam postos de saúde em Taquari para economizar na primeira crise. Nós fizemos o contrário: no meio da turbulência, construímos, duplicamos, aumentamos postos e compramos materiais. E também cortamos na própria carne, diminuindo gastos com CCs e secretários, para não tirar da população”, destaca o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 21/09/2019

Créditos: Juliano Kern