A inauguração da Farmácia Solidária busca evitar que medicamentos sejam desperdiçados e possibilita aos pacientes doarem os remédios que não necessitem mais para seu tratamento.

Em tempos em que as contas dos municípios estão em situação delicada, maximizar o aproveitamento dos recursos pode fazer a diferença no atendimento ao público. Dentro desta ótica, Taquari consolidou na manhã desta sexta-feira, dia 15, um importante avanço, em especial, para a saúde dos taquarienses.


A inauguração da Farmácia Solidária busca evitar que medicamentos sejam desperdiçados e possibilita aos pacientes doarem os remédios que não necessitem mais para seu tratamento. O projeto funcionará em conjunto com a Farmácia Básica.


A iniciativa da Secretaria da Saúde abrange todas as unidades de saúde do município, de modo que qualquer pessoa que possua remédios cuja necessidade não exista mais, pode encaminhá-los através dos postos de saúde do diretamente na farmácia. Os medicamentos serão analisados, em especial as condições de armazenamento e validade. Verificada a segurança do consumo, ele estará disponível à população.


Umas das idealizadoras do projeto, Macau Silva Santos reforçou a importância da iniciativa. “Garantir mais medicamentos pode ser a diferença na vida de muitas pessoas”, destacou. Ela também organizou o espaço destinado às doações.


O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, salientou como medidas assim podem fazer a diferença. “A dívida que o Governo do Estado tem conosco nos dificulta muitos investimentos, mas através de iniciativas como esta, temos prateleiras cheias de remédios que podem salvar a vida de muitas pessoas”,

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/12/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!