Nesta terça-feira, dia 28, a Secretaria de Educação realizou uma reunião no auditório do IEE Pereira Coruja para debater a continuidade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município.

Nesta terça-feira, dia 28, a Secretaria de Educação realizou uma reunião no auditório do IEE Pereira Coruja para debater a continuidade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) no município. No encontro a responsável pela organização do PNAIC no município, Karine Tedesco, explanou sobre o programa aos professores cursistas e formadores, tanto da rede municipal quanto estadual, que terão o objetivo de garantir a alfabetização dos alunos até o terceiro ano do ensino fundamental. A participação é mais um compromisso do município para garantir a qualidade educacional para todos os estudantes taquarienses. Os professores passam por capacitação de 100h de atividades preparatórias, com certificado da Universidade Federal de Pelotas.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 30/11/2017

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!