O Município de Taquari, por meio da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, está realizando um mutirão de ecografias. Neste mês de novembro foram cerca de 300 exames realizados pela rede municipal de saúde. A meta da pasta é zerar a demanda por ecografias em Taquari.

Na tarde de terça-feira, dia 28 de novembro, o prefeito Emanuel Hassen de jesus, o Maneco, visitou a clínica onde são realizadas os exames, além de conversar com os pacientes sobre o compromisso da Administração com a Saúde.  “Com tantas dificuldades, é com alegria e empenho que estamos trabalhando para dar uma saúde melhor especialmente aos que mais precisam. Nosso esforço, cortando despesas na própria carne (secretários, CCs, horas-extras, diárias, etc), sem se preocupar com as consequências políticas, permite atender melhor demandas como esta de exames na saúde”, afirmou.

O morador do Bairro Leo Alvim Faller, Nelson da Silva (54 anos), foi um dos pacientes que aguardava pelo exame na terça-feira.  Para ele o mutirão de ecografias ajuda na realização e agilidade de diagnósticos. “Melhorou bastante para nós, pois a gente precisa fazer o exame. E agora a gente vai lá e marca e logo é chamado”, afirmou.

Data de publicação: 29/11/2017

Créditos das Fotos: André Liziardi