60 mil fêmeas e 6.800 machos criados em Taquari foram encaminhados para a Granja Wallerius, em Fazenda Vilanova.

A Granja São Francisco despachou, neste mês, a primeira remessa de aves criadas no local. Instalada em Passo do Juncal, interior do município, neste lote, que marca o início da atividade em Taquari, foram 60 mil fêmeas e 6.800 machos criados no empreendimento, que é integrado à BRF Alimentos. As aves foram transferidas para a Granja Wallerius, em Fazenda Vilanova.

A empresa de recria de matrizes para produção de ovos férteis recebeu incentivo da Administração Pública para a preparação do espaço onde os galpões de crias foram construídos. O termo de incentivo do município com o empreendedor, Lucélio Lunedo, foi assinado em 2022, disponibilizando o trabalho de terraplanagem e nivelamento do solo. Também foi aberta uma estrada para a instalação do aviário, que além do retorno de ICMS, deve gerar 12 empregos diretos.

O investimento, estimado em R$ 15 milhões, contou com a construção de seis galpões para alojamento das aves, mais a instalação de comedouros, controladores e aquecimento automático, buscando atender ao bem-estar animal.

Data de publicação: 29/04/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari