Conforme decreto publicado nesta segunda-feira, a obrigatoriedade é para serviços de saúde e transporte coletivo

A Prefeitura de Taquari publicou decreto sobre a flexibilização do uso de máscaras no município. O anúncio foi feito pelo prefeito André Brito, durante o almoço do CDL. Conforme o texto, a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção é só para serviços de saúde e transporte coletivo, nos demais espaços o uso é facultativo.

De acordo com o prefeito André Brito a decisão pela nova regra está baseada "na realidade da pandemia e da vacinação” na cidade, após a avaliação dos  números da covid-19 se mostram em redução no município, oportunizando a flexibilização das medidas restritivas. No último final de semana a Prefeitura realizou um mutirão de vacinação no município.

“Hoje eu anuncio aqui, com todos os cuidados com as pessoas idosas e com comorbidades. As empresas também devem ter cuidado. Mas anuncio aqui a flexibilização das máscaras. E agradeço ao CDL que nos auxiliaram neste trabalho”, disse o prefeito.

Data de publicação: 28/03/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi