Pedidos devem ser encaminhados na Prefeitura, mediante agendamento

Quem precisa solicitar a carteira de identidade já pode fazê-la no município a partir da próxima segunda-feira, dia 22. A Prefeitura de Taquari, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, abre na próxima semana o espaço para emissão de Registro Geral (RG).

O agendamento para o atendimento já pode ser feito através do whats 999422482. O serviço, neste primeiro momento, só será realizado mediante agendamento. O atendimento ocorre no 4° andar da Prefeitura.

“Depois de muito tempo conseguimos junto ao Governo do Estado a retomada do serviço de emissão de carteiras de identidade em Taquari. Iniciamos um trabalho no sentido de renovar este convênio. Cumprimos todos os requisitos e, hoje, já estamos com um servidor treinado e iniciamos na próxima semana a emissão dos documentos aqui na Prefeitura. É mais um compromisso com a nossa população, que agora pode fazer sua identidade aqui em Taquari”, comemorou o prefeito André Brito.

Confira a documentação necessária:

É obrigatória a apresentação da Certidão original ou cópia autenticada pelo tabelionato, legível, conforme estado civil.
Solteiro(a) – Certidão de Nascimento
Casado(a) – Certidão de Casamento
Separado(a) / Divorciado(a) – Certidão de Casamento com Averbação
Viúvo(a) – Certidão de Casamento e o Óbito
Estrangeiros – Certificado de Naturalização / Portaria de Naturalização

Uma foto 3x4.

Taxa:

1ª via: Gratuita

2ª via: R$ 71,00 - Isentos: maiores de 65 anos ou vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência).

Documentos Opcionais:

Cartão original do CPF e PIS; Título de Eleitor; CNH; Carteira Nacional de Saúde; Tipo Sanguíneo; Identidade Profissional; Condições Específicas de Saúde.
Menores de 16 anos: Deverão estar acompanhados por responsável (pais, avós, tutor ou curador, estes portando Carteira de Identidade para a devida comprovação e/ ou guarda/ curatela).
As instruções gerais e documentos obrigatórios, bem como documentos adicionais também podem ser encontrados no site do Instituto Geral de Perícias www.igp.rs.gov.br.

Os documentos apresentados devem estar atualizados, em bom estado de conservação, e não podem apresentar rasuras ou estarem plastificados.

Data de publicação: 22/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação