Resultado foi divulgado na última semana o município atingiu nota máxima nas áreas, conforme dados da Firjan

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)divulgou seu Índice de Desenvolvimento Municipal, feito com base em dados do ano de 2020. Na área de investimentos e gastos com folha de pagamento, Taquari atingiu nota máxima, destacando a excelência do município na área. De acordo com os indicadores, Taquari ocupa a primeira posição, tanto a nível nacional como estadual.Durante a gestão do governo Maneco e André foram realizadas grandes obras e equilíbrio das contas públicas municipais, buscando trazer mais investimentos para Taquari. Em 2020, apenas 33,40% da Receita Corrente Líquida foi aplicada na folha de pagamento, ficando entre os municípios do Vale com o menor percentual de gastos nesta área. O que possibilitou a Taquari diversos investimentos, principalmente na área da Saúde,como na aquisição de um tomógrafo, bloco cirúrgico e UTI COVID-19.

“Nunca inchamos a máquina pública e nossa capacidade de investimento leva em consideração o cuidado para não zerar o caixa. Essa economia nos permitiu investir em demandas importantes, principalmente em um momento que vivíamos a crise da pandemia do COVID-19. Sem contar o investimento em infraestrutura, ruas e incentivo a indústrias”, destacou o prefeito André Brito.

O bom desempenho do município pode ser analisando com a média nacional, que no gasto com o pessoal ficou em 0,7235 pontos, enquanto Taquari atingiu a média 1 (nota máxima), já na área de investimentos, a média brasileira ficou em 0,6134, enquanto o município manteve a nota máxima. “Isso é reflexo de uma gestão que deu certo, na qual seguimos trabalhando e buscando o desenvolvimento de Taquari”, comemora André Brito.

Data de publicação: 26/10/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi/Arquivo