Dados foram divulgados pelo CAGED nesta quinta-feira, dia 1°

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de maio Taquari teve um saldo positivo na geração de empregos, forma 55 vagas abertas no mês de. No acumulado do ano, o município teve uma geração de 224 novas vagas de emprego. O Caged é elaborado pelo Ministério do Trabalho e baseia-se em movimentações de empregos formais, ou seja, com carteira assinada.

Para o prefeito André Brito o dado é animador. “O número dos postos de Taquari destaca-se em um ano que ainda sofremos com a crise em decorrência da pandemia, no qual tivemos grandes desafios. A geração de empregos no município é resultado de um trabalho realizado ao longo dos anos, com qualificação, investimento e modernização da máquina pública. Em 2021, estamos firmando parcerias com empresas e empreendedores locais, além de diálogo”, afirmou. A Administração também realiza tratativas com entidades e empreendedores para atrair novas empresas, além de investir na qualificação da mão de obra do município.

Data de publicação: 01/07/2021

Créditos das Fotos: Divulgação