Capacidade é de 11 milhões de ovos por ano

A agroindústria é uma das áreas de maior destaque econômico na região. Com isso, a administração municipal, por meio de incentivos, tem apoiado a instalação de aviários em Taquari.

Um destes empreendimentos que iniciou a produção neste mês é da Granja Bonanza, em Amoras.O aviário contou com investimento de cerca de R$ 8 milhões. Na área foram construídos quatro pavilhões, cada um medindo 180x14m². A capacidade de produção será de 11 milhões de ovos por ano. As obras iniciaram em março de 2020.

A Prefeitura, através de um termo de incentivo com base na Lei Municipal 4.284/2019, foi parceira deste empreendimento. O incentivo total da administração municipal correspondeu à execução de terraplanagem de dimensões de 220,00m x 130,00m, abertura e melhoria dos acessos, perfuração de poço artesiano, rede de energia elétrica e demais infraestruturas. O projeto total realizado foi composto por quatro aviários, barreira sanitária, composteiras ou roto acelerador, depósito de maravalha e materiais diversos, casas de moradia para funcionários, casa de gerador e demais infraestruturas. O núcleo de produção ainda tem barreiras sanitárias, cerca de isolamento e cercas antiroedores.

O empreendedor Álvaro Trombini, proprietário do aviário, está otimista com o início da produção. “É um grande empreendimento que, sem dúvida, trará retorno ao município. E graças ao apoio da Prefeitura de Taquari, estamos tornando realidade. Tivemos alguns atrasos devido a pandemia, mas já estamos com a produção aqui no local”, afirmou.

Para o vice-prefeito e coordenador da Secretaria da Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, a administração municipal continuará a incentivar projetos que tragam desenvolvimento econômico ao município de Taquari. “Para nós é muito importante incentivar e valorizar a agroindústria e a produção local, com geração de emprego e retorno de ICMS para o município. A produção primária é de suma importância para Taquari. Além deste aviário em Amoras, há outro em fase de construção e mais um que deve iniciar a terraplanagem em breve. Seguimos conversando com outros empreendedores para atrair mais empresas e indústrias para Taquari”, finalizou.

Data de publicação: 25/03/2021

Créditos das Fotos: Divulgação