Levantamento aponta severa redução nos principais indicadores em comparação com 2019

A Brigada Militar de Taquari divulgou nessa quinta-feira, 21 de janeiro, os índices criminais de 2020. Os dados podem ser acessados também pela comunidade no site da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Os números apontam que em Taquari houve redução de 31,5% nos furtos (incluindo abigeato), redução de 58,5% nos furtos de veículos e de 80% nos roubos de veículos. Ainda também houve redução nos roubos em geral de 72,5%, bem como redução nos delitos relacionados a armas de 42%.

Destaca-se, também, um aumento considerável no número de prisões por posse e tráfico de drogas, sendo esse último quase que triplicado em comparação com o ano anterior, evidenciando o trabalho realizado de repressão a esse crime em específico. O único aumento nos índices foi nos casos de estelionato virtuais, realizados principalmente por meios como o whatsApp e e-mail.

O Comando da Companhia destacou o trabalho realizado pelos policiais militares de Taquari, bem como a atuação em conjunto com a Polícia Civil de Taquari, e apoio dos demais poderes públicos, sendo a drástica redução dos indicadores criminais resultado direto da atuação destacada dos entes que compõem o sistema de persecução criminal.

Ainda conforme o Comando, os esforços da administração municipal, juntamente com o meio empresarial por meio do CDL, que possibilitou a instalação do sistema de vídeo monitoramento, foi, também, um fator que contribuiu para a prevenção e elucidação de crimes.

Data de publicação: 21/01/2021

Créditos: Divulgação

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!