Oferecido gratuitamente pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o banco Sicredi, curso contou com a participação de cerca de 20 profissionais.

Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a Câmara de Vereadores foi palco de uma oficina para Microempreendedores Individuais (MEIs) de Taquari e trabalhadores de microempresas. Oferecido gratuitamente pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o banco Sicredi, o curso contou com a participação de cerca de 20 profissionais.

Com foco no controle financeiro do MEI, o professor André Machado comandou, durante dois dias, aulas práticas e teóricas voltadas ao fluxo de caixa. O workshop também promoveu a integração entre os alunos, através de trabalhos em grupo. O objetivo foi demonstrar a importância do registro e da análise das informações financeiras, para uma melhor gestão empresarial.

Com essa iniciativa, os participantes conheceram ferramentas de controle para análise da situação financeira e tomada de decisões, visando ao melhor desempenho de sua empresa. Ao final do encontro, houve sorteio de consultorias. Sete pessoas ganharam orientação do Sebrae, que visitará algumas empresas de acordo com as áreas escolhidas por cada vencedor. “Foi um conteúdo proveitoso, de apresentação clara e objetiva. Fez o MEI entender a importância do cuidado com as finanças de seu caixa”, afirmou um dos alunos.

Data de publicação: 04/10/2019

Créditos: Juliano Kern