Objetivo é demonstrar a importância do registro e da análise das informações financeiras, para uma melhor gestão empresarial.

A Câmara de Vereadores será sede, entre os dias ‪30 de setembro e ‪1º de outubro, de uma oficina de controles financeiros destinada ao Microempreendedor Individual (MEI) e também a trabalhadores de microempresas. Totalmente gratuito, o workshop é fruto de parceria entre o Poder Público, o programa Crescer Taquari, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o banco Sicredi.

De acordo com os organizadores, o objetivo é demonstrar a importância do registro e do estudo das informações financeiras, para uma melhor gestão empresarial. Com essa iniciativa, o participante poderá conhecer e aplicar ferramentas de controle para análise da situação monetária e tomada de decisões, visando ao melhor desempenho da empresa.

Entre os conteúdos propostos, destaque para ferramentas de controle financeiro, controle de caixa, análise de desempenho e simulações práticas. O curso tem carga de oito horas, divididas em dois encontros, das 19h ‪às 23h. Inscrições devem ser feitas diretamente no Espaço do Empreendedor, localizado na Prefeitura, das 8h ‪às 12h ou das 13h30min às 16h30min. As vagas são limitadas.

Data de publicação: 23/09/2019

Créditos: Juliano Kern