No último dia 4 de julho, em cerimônia realizada em São Paulo (SP), a Duratex a Adama foram reconhecidas como uma das 150 empresas mais inovadoras do país no Prêmio Valor Inovação Brasil. A Duratex ficou em 20° lugar, e a Adama ficou em 35° lugar.

O prêmio é promovido anualmente pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Strategy&, da PwC, a premiação reconhece as empresas que mais se destacaram em inovação em seu segmento de atuação. Neste ano, 192 empresas participaram do prêmio e 150 foram reconhecidas em 18 categorias. Entre os fatores considerados pela pesquisa estão investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos, soluções e desenvolvimento de estratégias, entre outros indicadores.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, é um grande orgulho Taquari ter unidades destas duas empresas que se destacam no cenário nacional em inovação. “Inovação é um assunto sério e de importância para o fortalecimento da cadeia produtivo. Por isso, em nome da Administração Municipal, eu quero dar os parabéns para essas duas empresas que estão presentes em nosso município", finalizou.

Data de publicação: 26/07/2017

Créditos: Andre Liziardi